-
Casal australiano constrói sua própria casa em 3 meses e gastando pouco mais do que R$ 1.000
Casal australiano constrói sua própria casa em 3 meses e gastando pouco mais do que R$ 1.000
Para construir sua própria casa, o casal australiano Liam Culbertson e Rachel Newby resolveu desafiar todo o senso comum que normalmente se apresenta como impedimento para realizar tal façanha – e para tal, utilizaram as próprias mãos, pouquíssimo dinheiro, nenhum conhecimento ou experiência prévia – somente dedicação, estudo e a disposição de viver uma vida diferente do que nos é comumente imposto.
A casa custou pouco mais de mil reais.
Para viverem em uma casa com em torno de seis metros quadrados somente, sem cozinha e banheiro próprios o casal decidiu por viver em uma comunidade rural na Austrália – o que lhes permite utilizar a cozinha e o banheiro coletivos.
Utilizando somente material reciclado ou reutilizado (muitos encontrados em perfeito estado em lixos e despejos), Liam e Rachel se reuniram a amigos e, em três meses, sem quase nenhum conhecimento prévio, colocaram sua casinha de pé.
Eles tiveram, por fim, de comprar seis coisas: cimento para a fundação da casa, tiras de aço, cola de madeira, dobradiças e correntes para as janelas – as ferramentas foram alugadas ou emprestadas. “Nós fomos aprendendo enquanto fazíamos”, afirma Liam.
O terreno em que a comunidade de Wurruk’an, onde vivem, está localizada é também emprestado: em troca de cuidarem da terra e tornarem produtiva e construírem infraestrutura, o dono permite que vivam por lá sem cobrar aluguel.
“Viver uma vida comunitária significa que podemos viver em uma casa bem pequena”, ele diz. O local serve para guardar seus pertences, dormir e para poderem ter um tempo somente para eles mesmos. A história de Liam e Rachel comprova que, com muito pouco, o ser humano consegue construir muita coisa – até mesmo um projeto de vida pleno.
« 4 pistas e exercícios para descobrir seus próprios talentos12 modelos da Victoria’s Secret sem maquiagem »
-
Commentaires