• 10 coisas que aprendi viajando sozinha pelo mundo  

     

    1. Defina o roteiro e faça o planejamento

    APTND7

    Se você é uma pessoa desorganizada, que não planeja nada, esquece onde deixou o celular, o cartão de crédito, enfim, esquece tudo, fique tranquilo, tudo isso vai mudar na sua vida. Acredite: foi assim comigo. Aos poucos, você passará a ter noção das rotas, destinos, localizações. Até chegar o dia que, por incrível que pareça, você será metódico e estrategista.

    2. Guarde seu dinheiro

    APTND9

    Sim, ter dinheiro e se programar para a viagem é importante, mas não tem o peso que você imagina. Você vai perceber que na rotina de viver viajando gasta-se bem menos do que você já gasta no seu dia a dia. Dica fundamental: mais importante do que ter dinheiro é saber como você vai gastar e o que é importante para você. Tomar aquele vinho pontuação 98 da tabela Parker ou visitar uma atração única? Esse tipo de escolha passa a ser comum.

    3. Pratique o desapego e dê lugar ao novo!

    APTND8

    Não importa o quanto você ame suas roupas, maquiagens e acessórios. Eles terão menos importância na sua nova jornada. Seja por falta de espaço na mochila, pela comodidade de só usar aquela roupa super confortável ou até por preguiça mesmo de carregar o peso. Desapegar é libertador. Você aprende a viver com o mínimo possível e sempre dando espaços para novas aquisições. Em uma viagem dessas você muda os hábitos, renova a alma e aprende o que realmente é necessário para viver.

    Como é incrível perceber que, mesmo saindo sempre com a mesma calça nas fotos por meses, ela agora faz parte de uma história única com você.

    4. Não questione o seu sonho. Seus amigos e parentes já farão isso por você…

    APTND6

    Por mais que você diga para as pessoas que vai investir tempo e dinheiro nesse sonho, que quer viajar sozinho foi uma opção, que foi sua escolha, muitas vão te questionar até chegar ao ponto em que quase você mesmo vai ficar em dúvida!

    Já ouvi indagações habituais, tipo: onde está a tampa da sua panela? Nenhuma amiga quis ir com você? Cadê seu namorado? E por aí vai… Tirando algumas civilizações mais avançadas, as pessoas ainda acham estranho uma mulher estar aproveitando a vida sozinha. Para muitos essa é uma escolha aceitável apenas para homens ou mulheres jovens. Um pouco machista não?! Pois é, viajar e realizar seu sonho pode, também, ser uma lição para o mundo!

    5. O mundo não é mais perigoso do que o que você já conhece!

    APTND5

    Gente! Isso é sério. Moramos em um dos países mais perigosos do mundo para mulheres, principalmente no quesito turismo solo. Ocupamos o 4º lugar, segundo uma pesquisa da Organização International Women’s Travel Center (IWTC), entidade que se dedica a auxiliar mulheres viajantes.

    Já estamos acostumados a ter cuidado redobrado na nossa rotina. Esse fato me ajudou a passar ilesa por países perigosos, como Índia, líder do ranking, e México, que ocupa o terceiro lugar.

    É claro que situações estranhas e bizarras irão acontecer e você sentirá medo, ele faz parte da nossa vida, mas não acredito que seja determinante para estragar ou cancelar sua viagem. Siga em frente.

    6. Não aceite convites em situações em que esteja vulnerável

    APTND10

    Por mais atrativo que seja aquele convite que recebeu de um nativo simpático pra jantar ou tomar chá na casa dele, fuja! Às vezes dá uma vontade de saber mais sobre a cultura local, hábitos e tradições, mas não creio que um convite desse seja o momento ideal para desbravar. São muitos riscos envolvidos. Você estará sozinha para se defender. Infelizmente, não dá pra arriscar e ter certeza de que seria uma experiência legal.

    Na Índia, fui convidada pelo motorista do meu tuc tuc, tipo de um taxi popular, pra jantar com ele e não fui. Na Jordânia, me chamaram para um casamento no deserto. Recusei. Como esses tiveram vários outros que também não foram aceitos. Use o seu instinto, a sua vivência pessoal e saiba que os perigos são os mesmos.

    7. Faça amizades e viva intensamente histórias inesquecíveis

    APTND3

    Foram tantas amizades novas durante esses 365 dias pelo mundo… É claro que sei não serão amigos que farão parte do meu dia a dia, mas, juntos, compartilhamos histórias incríveis e memórias inesquecíveis. Eles farão parte das suas memórias de viagens. Um período único. E agora, com as redes sociais, fica mais fácil criar laços mais fortes se quisermos. Conhecer pessoas com ideias e cultura tão diferente te faz questionar a sua visão de você mesmo e do mundo. Sabe daquelas experiências na vida que não tem preço? Essa é uma delas.

    8. Viva o amor no mundo

    APTND2

    Vamos lá, tem muita coisa ruim acontecendo por aí, mas tem muita coisa boa também gente. Viajar por tanto tempo me fez perceber que o mundo não é como a mídia nos apresenta. Vi pessoas muito felizes em países pobres e pessoas extremamente tristes em países ricos.

    Não há uma regra geral: pobres são infelizes e ricos são felizes. O mundo não é o que se vê na televisão. O balanço foi mais positivo do que imaginava e a conclusão que tirei é essa. Existe, sim, muito amor no mundo e quem se dispõe a conhece-lo vai certamente ser mais feliz!

    9. A liberdade compensa

    APTND11

    Nada melhor do que fazer o que quiser na hora em que quiser. Viajar sozinha te possibilita viver a mais pura definição da palavra liberdade. Sem regras, horários e conceitos. Liberdade de escolha para tudo. Poucas vezes na vida tive a sensação de ser livre quanto viajando.

    10. Siga o seu instinto sempre

    Depois de viver uma experiência única como essa tudo mudará. Todas as suas percepções de pessoas, coisas e hábitos. Muitos medos e dúvidas que antes eram intransponíveis serão superados. O que antes era desafio agora será uma pequena pedra no caminho. Alguns conceitos antigos que você tinha serão descontruídos, seu olhar sobre a vida mudará.

    A maior lição que tirei de tudo isso é seguir sempre o seu coração. Seja no dia a dia ou em uma decisão maior. O instinto vem de algum lugar lá no fundo e eu costumo seguir sempre! Siga também. Conte comigo!  

    Partager via Gmail Pin It

    votre commentaire
  • 4 pistas e exercícios para descobrir seus próprios talentos  

    4 pistas e exercícios para descobrir seus próprios talentos

    “Os talentos de cada pessoa são permanentes e únicos”. Esta afirmação dos pesquisadores Marcus Buckingham e Donald Clifton é de certa forma polêmica e pode até mesmo parecer desanimadora para alguns pelo seu caráter determinístico.

    Não pretendo entrar na polêmica científica desta afirmação mas sim em sua lógica, para vermos como conhecer os nossos talentos e construir uma vida que tire melhor proveito deles é relevante para que você viva uma vida prazerosa e com significado, uma vida feliz.

    Primeiro vamos criar um entendimento comum sobre o que é talento. Os mesmos pesquisadores definem talento da seguinte forma: “O talento é qualquer padrão recorrente de pensamento, sensação ou comportamento que possa ser usado produtivamente. Assim, se você é instintivamente curioso, isso é um talento. Se é competitivo, isso é um talento. Se é sedutor, isso é um talento. Se é persistente, isso é um talento.”

    Agora veja como a lógica funciona: nosso cérebro é o único órgão que cresce desproporcionalmente nos primeiros anos de vida e depois ele vai encolhendo à medida que nos tornamos adultos. O interessante é que, à medida que ele encolhe, ficamos mais inteligentes.

    No começo da nossa vida, até os 3 anos, funcionamos como uma esponja,  absorvendo sensorialmente uma infinidade de estímulos. Para darmos conta de tudo isso, bilhões de neurônios e bilhões de ligações entre eles, as sinopses, se formam. É tanta informação que, se mantivéssemos esse padrão de desenvolvimento, dificilmente conseguiríamos pensar e tomar decisões.  Então nosso cérebro começa a escolher as ligações mais fortes e  desativa as mais fracas. Essa escolha acontece por fatores genéticos e pelas nossas experiências de vida nesses primeiros anos. Basicamente seguimos o caminho da eficiência energética,  mantém-se as conexões mais regulares e fáceis de usar. Imagine que até os 15 anos seu cérebro acabe formando algo como a bacia Amazônica, alguns rios largos e com grande fluxo de água e outros menores, menos volumosos.

    É aí que surgem seus talentos, com uma conexão mais forte puxando seu comportamento para a competitividade ou  para a empatia, talvez a estratégia. Ou seja, padrões produtivos recorrentes que você utiliza consciente ou inconscientemente nas suas milhares de decisões diárias. Desde o tom de voz ao atender o telefone até ao padrão para reagir a um insulto, somos compelidos a reagir instintivamente. Seu cérebro faz o que a natureza sempre faz em situações como essa: encontra e segue o caminho de menor resistência, o caminho do talento.

    Se biologicamente buscamos sempre a eficiência energética, fazer mais com menos, faz sentido dizer que o maior potencial de crescimento de um indivíduo está nas áreas onde ela pode ativar seus talentos. Torná-los conscientes para podermos reforçá-los através de prática e aprendizado parece ser algo atrativo, e logo mais neste texto você verá que é também prazeroso.

    Alguns vão se perguntar sobre o papel da neuroplasticidade, a nossa capacidade de mudar os nossos caminhos neurais fortes e fracos. Sem dúvida a compreensão da ciência sobre neuroplasticidade é um dos mais promissores avanços da neurociência nas últimas décadas. Exemplos como o de Herbert Viana, vocalista dos Paralamas do Sucesso, que praticamente não falava ou se movia após um acidente aéreo, e que hoje canta e toca em shows para milhares de pessoas, são bastante emblemáticos de como podemos redefinir nossos caminhos neurais, mas isso requer muito esforço, tempo e gasto energético considerável. Possível é, mas tem seu custo.

    Talvez a estratégia mais inteligente para o cidadão ocupado do século XXI seja identificar seus talentos, se apropriar deles e empregá-los na sua vida diariamente de forma consciente. Imagine um treinador que fizesse um grande esforço para que o Romário fosse um grande goleiro, ao invés de perceber que o negócio dele é fazer gol. Não faz o menor sentido mas é o que somos ensinados a fazer desde a escola: fortaleça seus pontos fracos.

    A questão é que estamos tão emaranhados com nossos talentos que apesar deles estarem embaixo do nosso nariz, não conseguimos identificá-los e nomeá-los. Mas eles deixam pistas e mais abaixo você verá como usar essas pistas, além de um exercício simples para começar a identificar e nomear seus talentos.

    Primeiro, se você quer descobrir seus talentos, monitore suas reações espontâneas, imediatas. Elas revelam a existência de fortes conexões mentais. Por exemplo, você bateu o carro. Qual foi sua primeira reação? Perguntar para a pessoa ao seu lado se ela está bem (talento de empatia). Pensar se a culpa foi sua ou do outro (responsabilidade). Acalmar os nervos dos envolvidos (harmonia).

    Achou difícil? Fique tranquilo que os talentos deixam pistas e nos próximos posts vamos seguir essas pistas para ajudar você identificar e nomear seus talentos através de um exercício simples. Aguarde!  

    Estou falando de: Desejos, Aprendizado rápido, Satisfação e Flow.

    Desejos

    Talvez por alguma propensão genética ou estímulo externo, quando criança, você se sentiu atraído por algumas atividades e repelido por outras. Talvez pressões sociais ou financeiras tenham te impedido de seguir estes impulsos. Não importa se foram reprimidas ou não, essas conexões mais fortes continuarão a atraí-lo e é importante prestar atenção a elas. Busque no passado e no presente estas atividades, elas podem ocultar talentos.

    Aprendizado rápido

    Algumas vezes, algo nos inflama e é a velocidade e intensidade com que aprendemos uma nova técnica que nos indica que tem algum talento sendo revelado. Fique atento, não importa a idade em que isso ocorra – se você está aprendendo muito rápido sobre algo, investigue o assunto com profundidade para identificar os talentos que estão tornando isso possível.

    Satisfação

    “Como isso é bom!” Fique atento a atividades positivas que lhe trazem energia psicológica e satisfação. A forma recorrente com que reagimos ao mundo é uma expressão dos nossos talentos e dispara imediatamente uma sensação de prazer pelo nosso cérebro. Por exemplo, observe quando você atingiu uma meta, o que te deixou feliz ao atingí-la: foi fazer com os outros, colocar ordem no caos, liderar um time, poder criar novas ideias ou analisar algo para encontrar a “verdade”.

    É essa satisfação que ajudou a manter, por exemplo, o Silvio Santos tanto tempo no ar, o Túlio Maravilha na busca dos mil gols e Charles Schulz desenhando o Snoopy por 40 anos.

    Flow

    Essa pista é a minha favorita. Quando aplicamos nossos talentos, entramos em estado de flow, aquele estado onde a pessoa se encontra completamente absorvida e fluindo em uma atividade. É quando estamos totalmente absorvidos com o que fazemos e não vemos o tempo passar. O estado de flow, também chamado de experiência máxima, faz com que o indivíduo se envolva completamente na atividade que está exercendo, empregando nela aquilo que de melhor ele tem a oferecer. Nos momentos de flow, atividade e a pessoa se tornam um só.

    Por exemplo, ao escrever este texto estou em estado de flow, me sinto no controle, com concentração profunda, totalmente presente, no limite da minha competência. Escrever este texto revela pra mim dois dos meus talentos: estudioso e realizador.

    Gosto de aprender, sou curioso e isso me dá muito prazer mas também gosto de colocar o que aprendi em prática, de realizar, construir. Este texto materializa e compartilha conhecimentos adquiridos e me colocam em uma espiral virtuosa de continuar aprendendo e materializando este aprendizado em textos, cursos, vídeos, consultoria, coaching ou projetos.

    Resgatar os momentos de flow são as pistas mais fortes para descobrir nossos talentos.

    Quer uma dica? Crie um diário de flow, anotando o que você estava fazendo, onde, como e com quem, quando entrou em um desses momentos. Depois de um tempo, ao reler o que você anotou, poderão surgir padrões e insights que revelam algum talento.

    E você? Sabe quais são seus talentos? Como você os aplica todos os dias?  

     

    Partager via Gmail Pin It

    votre commentaire
  • Restaurant Lisbonne : TOP 5 où manger divinement bien !  

    Restaurant Lisbonne : TOP 5 où manger divinement bien !

     

    Je vais vous recommander des restaurants qui rendront votre séjour inoubliable. Et qui proposent des prix abordables !

    Comme vous venez à Lisbonne pour découvrir la ville et sa culture, je vais vous proposer des restaurants portugais. Je peux vous dire que si vous suivez mes conseils, vous passerez un formidable séjour à Lisbonne !

    La liste des meilleurs restaurants à Lisbonne


    Meilleur restaurant Belem

    À Belém, les bons restaurants sont très rares. Ce sont principalement des attrape-touristes !

    Heureusement: il y a ce restaurant qui a ouvert très récemment et qui permet de se faire plaisir à Belém.

    comptoir parisien

    Comptoir Parisien

    Rua Vieira Portuense, 44 • 00 351 213 638 279 (cliquable sur mobile)

    Ouvert de mardi à samedi de midi à 23h et dimanche midi

    Attention, ne vous faîtes pas avoir par les rabatteurs des restaurants attrape-touristes dans la rue qui vous diront que Le Comptoir Parisien n’existe plus ou qu’il est fermé aujourd’hui !

    Description

    On y mange d’excellents plats portugais mais aussi français. Comptez entre 12€ et 16€ par plat.

    Le service est efficace, et tout le monde parle français. Demandez spécialement Gilles ou Nicole pour vous faire conseiller !

    Offert:

    Vous aurez un apéritif local ET un digestif local offerts (et vous serez particulièrement bien reçus) si vous dîtes que vous venez de la part de THIBAUT en réservant ou à votre arrivée au restaurant

    Réservation

    Voici le numéro du restaurant: 00 351 213 638 279 (cliquable sur mobile)

    plan comptoir parisien map

    Lien Google Map.

    Cliquez ici pour revenir à la liste des meilleurs restaurants


    Le restaurant en plein centre, à Baixa Chiado

    Garett 47

    Rua Garrett, 47 (métro Baixa-Chiado) • 00 351 21 405 63 38 (cliquable sur mobile)

    Ouvert tous les jours de 11h à 23h

    Présentation

    Des menus dégustations par région du Portugal à prix très correct ! Il est possible de choisir par exemple le menu dégustation de la région de Lisbonne, ou encore de la région du Douro. C’est une excellente idée pour découvrir les saveurs du pays !

    La décoration est classe, et le service est très attentionné.

    N’hésitez pas à demander à la chef de salle Maria Joao, qui vous expliquera en français toutes les spécialités portugaises du menu !

    Pensez également à réserver une table près d’une fenêtre, c’est le plus agréable.

    Offert:

    Vous aurez un apéritif local ET un digestif local offerts (et vous serez particulièrement bien reçus) si vous dîtes que vous venez de la part de THIBAUT en réservant ou à votre arrivée au restaurant

    Réservation

    Vous pouvez appeler directement le numéro du restaurant (cliquable sur mobile): 00 351 21 405 63 38

    plan garrett47 map

    Lien Google Map.

    Cliquez ici pour revenir à la liste des meilleurs restaurants


    Les restaurants de Lisbonne dans le quartier de l’Alfama (centre-ville côté est) :

    A Fabrica de Santiago

    Rua de Santiago, 10-14 • 00 351 21 394 16 16 (cliquable sur mobile)

    Ouvert tous les jours de midi à 23h

    Présentation

    C’est un restaurant moderne portugais, où l’ambiance est confortable et assez romantique, notamment le soir !

    La décoration est belle, le service impeccable, et il y a une terrasse très agréable.

    Demandez Francisco, il parle français et saura très bien vous conseiller !

    Le chef propose uniquement des plats avec des produits locaux de saison, ce qui fait que les plats sont vraiment de qualité.

    Les plats que je recommande (plats autour de 15-20€, assez cher pour Lisbonne, mais cela vaut le détour !) :

    • le ceviche de mérou et saumon (très frais, parfait pour commencer le repas)
    • le poulpe grillé
    • le risotto au citron vert avec gambas
    • les « pataniscas de bacalhau » (spécialité portugaise avec de la morue)

    Offert:

    Vous aurez un apéritif local ET un digestif local offerts (et vous serez particulièrement bien reçus) si vous dîtes que vous venez de la part de THIBAUT en réservant ou à votre arrivée au restaurant

    Réservation

    Vous pouvez appeler directement le numéro du restaurant (cliquable sur mobile): 00 351 21 394 16 16

    plan garrett47 map

    Lien Google Map.


    Cliquez ici pour revenir à la liste des meilleurs restaurants


    Jasmim da Mouraria :

    Rua Joao do Outeiro, 54 • +351 916 421 242 (cliquable sur mobile)

    Ouvert tous les jours de 17h30 à minuit

    Présentation

    C’est un bar à vin situé sur une petite place pleine de charme, où les voitures ne peuvent pas circuler.

    Vous pouvez commander du vin portugais, ainsi que des tapas et spécialités portugaises à des prix pas chers.

    Fado tous les jours de 17h30 à 19h, pour un moment unique !

    Je vous conseille aussi de réserver votre table à l’extérieur, étant donné qu’il n’y en a que 6…

    Offert:

    réservez et dîtes que vous venez de la part de THIBAUT et vous aurez un digestif local offert par personne !

    Réservation

    Vous pouvez appeler directement le numéro du restaurant (cliquable sur mobile): +351 916 421 242

    plan jasmim map

    Lien Google Map.


    Cliquez ici pour revenir à la liste des meilleurs restaurants


    Restaurant à fado à Lisbonne

    Retiro dos Sentidos

    Rua Diário de Noticias, 40A • +351 916 892 585 (cliquable sur mobile)

    Ouvert tous les soirs de 19h à minuit

    Présentation

    Situé en plein coeur du Bairro Alto, ce restaurant typique de fado vous propose une cuisine traditionnelle et pas chère : les plats ne dépassent pas 12€ (précision: ils ne prennent pas la CB, comme dans beaucoup de restaurants au Portugal)
    Tous les soirs à partir de 19h, vous pourrez entendre en dinant le chant traditionnel du fado.

    Offert:

    Si vous venez de la part de THIBAUT lors de votre réservation ou lors de votre arrivée au restaurant, un verre de Porto vous sera offert !

    Réservation

    Vous pouvez appeler directement le numéro du restaurant (cliquable sur mobile): +351 916 892 585

    plan retiro map

    Lien Google Map.

    Cliquez ici pour revenir à la liste des meilleurs restaurants


     

    Prendre un cours de cuisine portugaise

    cours cuisine lisbonnePierre propose d’apprendre les bases de la cuisine portugaise en quelques heures seulement.

    Il est chef de puis plus de 35 ans et a travaillé dans des restaurants au Portugal, mais aussi en France et en Belgique. Il parle parfaitement français.

    L’activité proposée permet d’apprendre à faire des entrées, des plats, ainsi que des desserts traditionnels portugais.

    C’est parfait pour impressionner ses amis à son retour en France ! :)

    Les cours sont proposés en français, et tout le matériel est disponible sur place.

    Lieu : Arroios

    Horaire: Session de 9h à 13h tous les jours

    Tarif: 50€/personne

    Vous pouvez le contacter directement au 00 351 916 560 360.

    Ou par email : scherenne@sapo.pt

    Vous pouvez aller voir son site officiel ici.
    Avec tout cela, vous avez de quoi vous régaler lors de votre séjour à Lisbonne !  

     

    Partager via Gmail Pin It

    votre commentaire
  • LISBONNE ALLER à BELEM MANGER à LA MEILLEUR PATISSERIE DU MONDE

     

    LISBONNE ALLER à BELEM MANGER à LA MEILLEUR PATISSERIE DU MONDE

    Quartier à 15 minutes du centre Lisbonne (accessible en bus/tram/taxi depuis Cais do Sodré).  Quartier très riche culturellement qui propose :

    Et surtout il ne faut pas manquer les pasteis de Belem, des flans portugais qui sont incroyablement bons !

    Il est possible de les manger dans le salon de thé « officiel » avec ses stores bleus (84-92 rua Belem). Il est au bout de la rue Belem, à côté d’un Starbucks et à 1 minute du monastère.

    C’est simple, tout le monde va au même endroit, il suffit de regarder où vont les gens :) 

    Attention

    Pour déjeuner ou dîner, ne vous faîtes pas avoir par les attrape-touristes.

    Allez au Comptoir Parisien (rua Vieira Portuense, 44. Ouvert tous les jours de mardi à samedi de midi à 23h et dimanche midi).

    EDIT: attention, ne vous faîtes pas avoir par les rabatteurs des restaurants attrape-touristes dans la rue qui vous diront que Le Comptoir Parisien n’existe plus ou qu’il est fermé aujourd’hui !

    Description

    On y mange d’excellents plats portugais mais aussi français. Comptez entre 12€ et 16€ par plat.

    gilles nicole comptoir parisienLe service est efficace, et tout le monde parle français. Demandez spécialement Gilles ou Nicole pour vous faire conseiller !

    Bonus

    Offert: vous aurez un apéritif local ET un digestif local offerts (et vous serez particulièrement bien reçus) si vous dîtes que vous venez de la part de THIBAUT en réservant ou à votre arrivée au restaurant

    Réservation

    Voici le numéro du restaurant (cliquable sur mobile): 00 351 213 638 279

    Cliquez ici pour voir leur adresse sur Google Map.

    plan comptoir parisien map  

     

    Partager via Gmail Pin It

    votre commentaire
  • LISBONNE INSOLITE EN 3 H SEULEMENT!

     

     LISBONNE INSOLITE EN 3 H SEULEMENT!

    Envie de rendre votre séjour inoubliable ?
    Cela est possible en réservant une visite guidée privée avec l’un de nos fantastiques guides !
      

    Qu’est-ce qui est visité durant ces 3 heures ?

    Nous vous proposons le meilleur des quartiers authentiques de Lisbonne que sont l’Alfama, Graça, Mouraria, Baixa, Chiado, Bairro Alto, Cais do Sodré… Vous vous baladerez à un rythme agréable pour visiter les quartiers de votre choix.

    De petites pauses gustatives sont prévues, à la fois pour vous reposer mais aussi pour découvrir la gastronomie portugaise.  

     

    pasteis

     

    Imaginez vous en train de savourer des pasteis de nata, cette merveilleuse pâtisserie portugaise qui fond dans la bouche et qui nous fait toujours saliver.

     

    De boire une petite liqueur de cerise ou une bonne bière fraiche pour se détendre et vraiment apprécier ses vacances.

     

     

    «Qui sera notre guide ?»

    Votre guide est d’origine portugaise, mais parle parfaitement le français. Il est passionné par Lisbonne, sa culture, son histoire, et vous le transmettra !

     

    Il vous expliquera l’histoire des quartiers, vous présentera les plus beaux monuments, vous montrera quelques endroits secrets, et répondra à vos questions sur cette ville magnifique.

    Il a toujours le sourire et saura vous faire sentir comme chez vous.

    En fin de visite, il pourra également vous recommander de bonnes adresses pour le reste de votre séjour.

    A la fin, vous n’aurez qu’une envie: revenir à Lisbonne pour continuer cette vie de rêve !

     


    Quelle type de visite est possible ?

    tour tony

    Visite guidée privée

    Tous les jours • Départ à 9h, 13h30 et à 17h depuis le centre-ville

    Durée: 3 heures • Langue: Français

     

    Tarif

    D’habitude, une visite guidée privée coûte entre 100€ et 200€. Bonjour Lisbonne vous propose un tarif plus accessible pour que tout le monde puisse découvrir le meilleur de la ville.

    Une visite guidée privée avec nous est proposée pour 70€ seulement pour 2 personnes. Pour chaque personne en plus, un supplément de 10€ s’applique.  

     

    Partager via Gmail Pin It

    votre commentaire


    Suivre le flux RSS des articles de cette rubrique
    Suivre le flux RSS des commentaires de cette rubrique